6 de outubro de 2014

Sindicato estuda pedido de uma CP (Comissão Processante) contra o prefeito Zé Maria.


Na última semana a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itirapina, Claudete de Oliveira, procurou os órgãos que apoiam a entidade, Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (FESSPMESP) e a Força Sindical para discutir os primeiros passos para que o Sindicato abra uma Comissão Processante contra o prefeito, José Maria Candido (PMDB) devido a problemas administrativos que vem ocorrendo no Município.

De acordo com a presidente sindical na última quinta-feira (02) ela procurou os membros da FESSPMESP, Força sindical e os procuradores do trabalho para ajudar a entidade com apoio jurídico, porém ela salienta que ainda é muito cedo para se dizer quais ações serão tomadas. “Dei o primeiro passo. Estamos brigando na parte trabalhista, não é um ato político e por esse motivo não pretendo trazer nenhum desafeto político para o Sindicato”, disse.

Claudete explicou que sempre procurou um bom entendimento com atual administração, por não querem que a entidade seja utilizada como massa para manobras políticas da oposição. “A gente tem que ter equilíbrio, chamar os servidores e explicar a situação, não quero que o Sindicato seja utilizado para fazer oposição política”, destacou.

A presidente que representa cerca de 700 profissionais, de acordo com a líder sindical o número não é oficial, pois a Prefeitura não os fornece ao Sindicato, por motivos que ela diz não querer comentar no momento. Porém Claudete, que é servidora da saúde a mais de 26 anos e já exerceu mandato de vereadora por 12 anos na cidade salientou que a situação hoje está deixando vários servidores doentes. “Os funcionário estão adoecendo muito devido ao stress”, comentou a presidente que fez uma previsão alarmante “se continuar assim daqui 10 anos teremos, mas de 70% dos servidores doentes, pois estamos falando de pessoas e não maquinas”.

Claudete lamentou a situação a qual se encontra a prefeitura hoje. “Eu não sei quem está administrando o município”, disse a líder sindical que tinha o atual prefeito como um bom gestor público. “Eu acreditava que ele tinha a capacidade de administrar o município, pois tinha o atual prefeito como um bom administrador”, lamentou.

A presidente finalizou a conversa dizendo que sempre procurou o diálogo com a atual administração, porém a situação não lhe permite mais esperar uma conciliação, “a partir de agora se ele fizer café amargo, vai receber café amargo”, disse Claudete concluindo. “A população é nosso consumidor e já não conseguimos, mas servir a população de Itirapina”.

Fonte