28 de setembro de 2014

Barbieri (PMDB) em guerra contra os médicos- Igual à Itirapina.

Barbieri (PMDB) em guerra contra os médicos- Igual à Itirapina.

Com o objetivo de entregar saúde pública para a iniciativa privada, Marcelo Barbieri (PMDB) intensifica a precarização das Unidades de Pronto Atendimento (UPA?s) de Araraquara e disfarça isto culpando os médicos (IGUAL A ITIRAPINA)

Em Araraquara, muitos cidadãos estão revoltados pela precariedade do sistema público municipal de saúde (IGUAL À ITIRAPINA). Tal fenômeno corriqueiro dentro da saúde pública brasileira se ampliou nos mandatos de Marcelo Barbieri (PMDB) (JOSE MARIA (PMDB)), que utiliza todo seu arsenal midiático para jogar a culpa nos médicos. (IGUAL À ITIRAPINA)
As matérias da EPTV local apresentam o quadro da saúde pública por um viés extremamente simplista: faltam médicos por que estes faltam. Assim, não tocando nas condições centrais do caos do setor, tentam criar um ódio popular contra os profissionais da saúde (IGUAL À ITIRAPINA). Nesta manobra, a EPTV mostra toda sua parcialidade e desonestidade ao esconder o fato das escalas estarem com incompatibilidade (IGUAL À ITIRAPINA),

Uma real análise da Saúde em Araraquara (IGUAL À ITIRAPINA)

A falta de médicos na cidade é produto de uma política incapaz de atrair tais profissionais por ter um preço médio de hora de atendimento, o menor da região. Como solução para isto, Barbieri (PMDB) (JOSE MARIA (PMDB)) decidiu aumentar seu salário para que o teto do funcionalismo público araraquarense contemplasse melhorias salariais na categoria dos médicos. Entretanto, abortou esta política na metade da implantação, justamente quando havia passado a receber R$ 16.000 (IGUAL À ITIRAPINA). Se não bastasse tudo isto, a alocação dos profissionais é feita indevidamente, (ISSO VAI ACONTECER EM ITIRAPINA) mantendo um bom número de profissionais no SAMU, deixando a UPA da Vila Xavier praticamente desativada (IGUAL À ITIRAPINA - CENTRO CIRÚRGICO FECHADO).
Além de tudo isto, são precárias as condições de trabalho, há escassez de equipamentos, como pulso-oxímetros, faltam profissionais da área de Enfermagem, medicamentos, papel toalha, papel higiênico, copos descartáveis e até água nos bebedouros destinados à população, dentre tantas outras coisas. (IGUAL À ITIRAPINA)
Como se isso não fosse o bastante, ainda identificamos outras irregularidades praticadas de forma intencional e covarde pela cúpula da Secretaria de Saúde, quais sejam: a fixação de escalas de plantonistas e divulgadas na imprensa, como forma de ludibriar o povo (ESCALA FEITA PELO PREFEITO).

Seria necessário implantar outro modelo?

Como foi visto, há o aprofundamento de uma situação caótica na saúde provocada por Barbieri (PMDB) (JOSE MARIA (PMDB)), mas encoberto pelos meios de informação locais, verdadeiros cúmplices da precarização (IGUAL À ITIRAPINA). Isto ocorre, pois Barbieri (PMDB) (JOSE MARIA (PMDB)) deseja criar um ambiente favorável à sua política de repasse à iniciativa privada. (IGUAL À ITIRAPINA)
Apresentando a realidade parcialmente, Barbieri (PMDB) (JOSE MARIA (PMDB)) e seus cúmplices colocam o projeto de saúde que desejam: terceirizar este setor através de contratos com OS (Organizações sociais). Ao propor isto, não se menciona o caso da Fungota no qual um concurso foi fraudulentamente cancelado ou que a abertura da maternidade foi feita sem os equipamentos adequados. Não lembram de que a CADESP, empresa privada que contrataram para contratar profissionais para a Gota de Leite, acabou de ser condenada pela Justiça do Trabalho e impedida de contratar com o poder público. Tampouco se toca na experiência anterior de entrega do antigo PS do Melhado à OSCIP “Instituto Acqua”, que recebia comissão para comprar materiais em contratar profissionais, sendo por isto, investigada pelo Ministério Público e tendo o contrato encerrado. (ISSO PODE ACONTECER EM ITIRAPINA)