17 de dezembro de 2010

Um dia depois de eleito, Vereador "Lemão" Sanches, Presidente da Câmara de Itirapina mostra a que veio


O recém-eleito Presidente da Câmara, Rafael Sanches, diferente do anterior que vivia recluso, alheio a população e somente preocupado com sua mega obra faraônica, foi até o hospital verificar denúncias de funcionários e munícipes que relatam o caos que chegou a administração da saúde.

Usuários do Hospital São José da cidade de Itirapina reclamam da falta de itens básicos como medicamentos, combustível para as ambulâncias e até gás para fazer a comida dos pacientes.

A presidente da comissão de saúde da Câmara de Vereadores, Claudete de Oliveira, diz que o hospital não tem mais crédito. “Os médicos estão se negando ficar de plantão no final do ano porque faltam medicamentos de urgência. Cinco distribuidoras informaram que não estão fornecendo remédios por falta de pagamento”, diz.

“A situação vem se agravando a cada dia que passa. Nós não podemos permitir que isso aconteça, porque realmente a cidade está caminhando para um caos total”, afirma o vereador Natonio Rafael Sanches.

Os vereadores se reuniram como o prefeito Omar de Oliveira Leite e integrantes da administração municipal para cobrar soluções.

De acordo com a prefeitura, as dívidas com os fornecedores estão sendo negociadas e que o atendimento médico não corre risco. O prefeito ainda anunciou mudanças administrativas para tentar melhorar a gestão. “Algumas festas tradicionais do município devem ser canceladas. Vamos ter que aumentar a arrecadação e estimular as pessoas a comparecerem a prefeitura para cumprir com o dever, que é o pagamento dos impostos” diz.

Segundo o secretário interino da Fazenda de Itirapina, Alceu Gonçalves, esses problemas aconteceram porque não houve correção das tarifas públicas nos últimos três anos, dessa forma a receita do município continua estagnada e os custos aumentaram neste período. (fonte EPTV)

Na cidade a população espera a qualquer momento a renúncia do prefeito, que já não dispunha de condições técnicas em seu secretáriado para governar e agora se encontra acuado pela falta de confiança da população que cobra investigação das denúncias de corrupção que foram arquivadas na câmara pelos vereadores da base aliada, inclusive o ex-presidente.