16 de dezembro de 2010

Mesa da câmara muda radicalmente após eleição secreta

Ontem após uma longa sessão secreta a câmara de Itirapina elegeu o novo presidente, o Vereador de oposição “Lemão Sanchez”. A nova mesa que já ficou conhecida na cidade como a “Liga da Justiça” deve iniciar seus trabalhos buscando trazer a cidade para o estado de direito, já que uma série de denúncias de corrupção por parte do executivo foram arquivadas sistematicamente pelo presidente anterior que fazia parte da base aliada do governo.
O novo presidente promete ser imparcial e afirma que vai permitir que todas as denúncias sejam apuradas, que não irá de forma alguma ser um entrave para a busca da verdade dos fatos.
A gestão anterior sai sob fortes críticas da população, pois além de obstruir os vereadores de oposição que queriam a investigação dos atos do executivo, focou sua atuação unicamente na construção de um novo prédio para a câmara de vereadores.
Essa construção envolveu a conivência da secretária de educação que mutilou as dependências da escola de educação infantil, cerceando o espaço de lazer e educação física das crianças. Além disso, o custo de um milhão de reais para uma obra que será usada duas vezes por mês por um período de pouco mais de três horas, segundo pessoas da população ouvidas, é uma afronta aos munícipes que sofrem no hospital local que não tem verbas nem para analgésicos nesta gestão.
Segundo os moradores da cidade, existem coisas muito mais importantes a serem feitas que um “elefante branco” que pouquíssima ou nenhuma utilidade terá para a população em geral.