2 de maio de 2013

Justiça Eleitoral Caça Prefeito de Ibaté.



Em julgamento realizado nesta quinta feira o TRE São Paulo acolheu recurso impetrado pela coligação oposicionista dos candidatos a prefeito, Orlando Trevisan Junior (PTB), e vice Reginaldo dos Santos de Souza (PT), contra o prefeito Alessandro Magno Melo Rosa (PSDB), seu vice Horácio Carmo Sanchez e o ex-prefeito José Luiz Parella (PSDB), referente as eleições do ano passado.

Por 4 votos a 1 a 3ª Câmara do Tribunal Regional Eleitoral decidiu pela cassação do prefeito de Ibaté, Dr. Alessandro e do seu vice, por terem ambos segundo a sentença cometido crime eleitoral de abuso de poder político e onômico.

De acordo com a denuncia acatada, o atual prefeito e seu vice tiveram seus mandatos cassados por terem organizado eventos artísticos que foram pagos pela Prefeitura Municipal, durante o período eleitoral.

O julgamento, em São Paulo, contrariou a decisão tomada pelo Juiz Eleitoral de Ibaté, Milton Coutinho Gordo que havia absolvido o atual prefeito de Ibaté, apesar do parecer favorável do promotor eleitoral Marcos Roberto Funari. A Procuradoria Regional Eleitoral também se manifestou favorável acatando o recurso do candidato derrotado Junior Trevisan.

Dr. Alessandro ainda tem o direito de recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília