15 de maio de 2013

IBATÉ - Juiz mantém Dr. Alessandro na Prefeitura



O juiz Paulo Hamilton Siqueira Jr., do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), decidiu manter o prefeito Alessandro Magno Melo Rosa (PSDB) e seu vice Horácio Carmo Sanchez (PSDB), no cargo até a conclusão do julgamento dos embargos de declaração, movido pelos recorridos. A decisão foi expedida nesta quarta-feira (15) em resposta a um pedido de efeito suspensivo apresentado pelos advogados de defesa de Alessandro e Horacio, nesta terça-feira (14).

Hamilton entendeu que a alternância do comando do Executivo Municipal causaria prejuízos. “Defiro a concessão de efeito suspensivo ao v. acórdão de fls. 929/964, até o julgamento dos embargos de declaração, para evitar eventual prejuízo decorrente da alternância do comando do Executivo Municipal”, diz a publicação.

Por 4 votos a 1, a corte do TRE-SP decidiu pela cassação de Dr. Alessandro em face do Recurso Eleitoral Nº 425-12.2012.6.26.0410, movido pela coligação "Por uma Ibaté de todos nós", dos ex-candidatos a prefeito, Orlando Trevisan Junior (PTB), e seu vice Reginaldo dos Santos de Souza (PT). Segundo a decisão o atual prefeito e seu vice tiveram seus mandatos cassados por abuso de poder político.

Os advogados de Alessandro teriam achado erros no acórdão publicado pelo TRE-SP e daí o motivo para contestação. Outra informação recebida é de que, confirmados esses erros, existe a grande possibilidade que o mesmo seja colocado novamente em votação por aquele colegiado.

Caso não sejam confirmados, Alessandro deve recorrer, ainda, ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.