7 de junho de 2012

Proprietário de casa no Broa diz que passou por constrangimentos no pedágio de Itirapina



O proprietário de um imóvel na represa do Broa disse que passou por constrangimentos no pedágio de Itirapina. Ele disse que foi forma grosseira pela funcionária da cabine. Após o ocorrido o leitor procurou o São Carlos Agora para denunciar o caso.
Segundo a pessoa, que pediu para não ser identificado, é proprietário de uma casa no município de Itirapina (Broa), e por isso é isento do pagamento do pedágio. Porém, no último final de semana foi obrigado a tarifa do pedágio. "Tenho casa no Broa, e no último final de semana, ao sair do condomínio, fui informado que seria obrigado a pagar o pedágio, pois a minha carteirinha estava vencida".
Ao questionar a funcionária do pedágio, sobre a falta de informação da administração, ele conta que recebeu respostas grosseiras. "De grosso modo, fui destratado por ela. Ela me disse que eu estava muito bem informado, pois tinha um aviso no condomínio, informando o horário de funcionamento do escritório da administração".
O local informado pela funcionária era um pilar, aproximadamente a 50 metros de distância da portaria principal, com uma "placa", uma folha de sulfite, informando o horário de atendimento, porém, não informava o local.
O leitor informou ainda que, o escritório e a portaria do condomínio estão em reformas há quase dois anos, e desde então raramente se encontram funcionários ou segurança no local. "Não temos mais funcionário no local para esclarecer dúvidas, só colocam no verão, uma equipe terceirizada, não temos mais segurança, e essa reforma nunca acaba", comentou.
Ainda no pedágio, tentando argumentar com a funcionária, o leitor conta que foi intimidado e que ameaçaram chamar a polícia para ele. "Me intimidaram, anotaram a placa do meu carro dizendo que se eu recusasse a pagar eles iriam chamar a polícia e passar a placa. Eu, com minha mulher no carro, com meu filho, não quis arrumar confusão e acabei pagando, pelo que não deveria pagar".
O leitor pediu ainda, para que nós publicássemos uma matéria sobre o assunto, pois várias pessoas estão passando pelo mesmo constrangimento que passou, e que a falta de informação, de funcionário e de segurança no condomínio do Broa, são problemas que necessitam de soluções. "Sou leitor do SCA, confio em vocês, por isso peço que nos ajude neste problema que apresentei", finalizou ele.