2 de outubro de 2011

Moradores de Itirapina, estão reclamando da infestação de pernilongos



Moradores de Itirapina, estão reclamando da infestação de pernilongos no bairro. A situação é insustentável, disse Alfredo lazarini Filho, 45. “Não há como dormir. É uma sinfonia só. É pernilongo para todos os lados dentro de casa. A situação se agrava quando começa a escurecer, explica. O calor e o tempo seco estão fazendo com que aumente o número de pernilongos na cidade e quem mais sofre com isso são as crianças.
“Meu filho está todo picado. Cheio de pontos vermelhos e ainda não começou o calor. Se está assim agora imagina o que fazer quando começar mesmo o calor. Alguém tem que fazer alguma coisa”, disse revoltada Solange Cristina Oliveira, 32, mãe de duas crianças, uma de dois anos e outra de 4 meses.
Outro fator que piora a proliferação de insetos e de mosquitos são os terrenos baldios, onde muitas pessoas depositam restos de lixo e material de construção. Solange conta que moradores acabam jogam lixo nos terrenos. “Olha eles jogam lixos e um monte de coisa nos terrenos piorando a situação”.
CUIDADOS – Para fugir da onde de pernilongos, muitas pessoas estão aderindo ao repelente, mas deve-se tomar cuidado ao ministrar o produto, nem todas as pessoas podem utilizá-los uma vez que em alguns casos causam irritação da pele. Também não deve-se utilizar repelente em crianças até 4 anos de idade. 
Fonte: http://www.jornalpp.com.br