20 de agosto de 2011

Presidente da Câmara Municipal de Itirapina pede solução para os buracos nas vias públicas

Uma indicação do presidente da Câmara Municipal de Itirapina, vereador Antonio Rafael Sanches, o Lemão, foi apresentada, discutida e aprovada por unanimidade na sessão do último dia 8 e acabou se transformando em requerimento, endereçado ao Executivo Municipal, solicitando informações a respeito da contratação por parte da Prefeitura de uma empresa para fazer o recape e o tapa-buracos em pontos críticos da cidade. Segundo Lemão, a empresa realizou as obras em alguns locais, deixando outros para trás, o que está causando sérios transtornos aos pedestres, ciclistas e motoristas, sem contar o grande risco de acidentes. “No bairro Nova Itirapina, o mais afetado, a situação é caótica”, frisou. “Além de não terem concluído os trabalhos de recuperação das vias, ainda aumentaram o tamanho dos buracos”, acrescentou.
 Na opinião do presidente da Câmara, é obrigação da Prefeitura dar atenção para todos os bairros e o centro da cidade, porém, ele destacou que no caso do Jardim Nova Itirapina, o olhar precisa ser redobrado porque somente lá reside mais de um terço de toda a população de Itirapina, com um comércio atuante, escolas, igrejas, posto de saúde, centro de lazer e outros estabelecimentos, o que gera um grande fluxo de pessoas e veículos diariamente. “As pessoas nos cobram nas ruas e, cabe a nós, vereadores, cobrar da Prefeitura porque somos legisladores e fiscalizadores do executivo, mas não temos poder para executar as obras”, explicou. 
Ouvido pela reportagem, o procurador geral de Itirapina, Dr. Fernando Romero Olbrick, relatou que, de fato, uma empresa foi contratada para os serviços de recape e de tapa-buracos, incluindo a Vicinal Ayrton Senna (Estrada do Broa), mas a verba disponível não foi suficiente para a conclusão dos trabalhos em toda a cidade. De acordo com Dr. Fernando, os serviços devem recomeçar dentro de 15 dias, tendo em vista que um novo processo licitatório está em fase de finalização.
Foto(buracos): Buracos estão causando sérios transtornos aos pedestres, ciclistas e motoristas, sem contar o grande risco de acidentes
 R. L. Gama


Nenhum comentário: