7 de abril de 2011

"Saio de cabeça erguida", diz acusado de mandar matar vereador

Luiz Carlos Perin, acusado de ser o mandante do assassinato do vereador de Analândia Evaldo Nalim, foi solto na noite de terça-feira (5), em Itirapina, região Central do Estado de São Paulo.
Ele é irmão do chefe de gabinete da prefeitura de Analândia, Beto Perin e conseguiu um alvará de soltura. Quando foi libertado, a família de Perin já o esperava próximo à penitenciária de Itirapina. “Eu entrei de cabeça erguida e, graças a Deus, vou sair de cabeça erguida. Eu falei para a polícia que não devia nada para ninguém e a Justiça está sendo feita”, disse.
O vereador Evaldo José Nalim foi morto a tiros dentro de casa por dois homens, em outubro do ano passado, que fugiram em uma moto.
De acordo com a polícia, dois dias antes do assassinato, testemunhas o viram em um posto de combustível entregando um pacote a dois motoqueiros. A polícia suspeita que o assassinato tenha motivação política. Antes de morrer, Nalin disse que vinha recebendo ameaças depois de ter feito denúncias de irregularidades na prefeitura.
Durante quase 5 meses Luiz Perin esteve preso em Itirapina por supostamente ameaçar testemunhas e atrapalhar as investigações do caso. Com o alvará de soltura, ele responderá ao processo em liberdade.
Outras tentativas de libertar o suspeito já tinham sido negadas, inclusive pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Uma nova informação fez o juiz de Itirapina mudar a decisão. “É uma nova prova que eu prefiro não dizer qual é, porque o processo está em segredo de Justiça”, disse o advogado de defesa Ariovaldo Vitzel Júnior.
A promotoria pretende recorrer da decisão em até cinco dias.
Assassino
O suspeito do assassinato, André Picante, morreu no dia 17 de janeiro após ser atropelado por um carro em uma rodovia próxima a Carapucuíba, na região metropolitana da capital paulista.

Nenhum comentário: