24 de março de 2011

Após 2 meses, cratera aberta pela chuva continua causando transtornos


Uma cratera de 25 metros de comprimento e um metro de profundidade aberta em um terreno pela força das chuvas de janeiro continua trazendo riscos e transtornos para a população do bairro Monte Alegre, em Itirapina, região Central do Estado de São Paulo.
Na época da abertura do buraco, um ônibus que estava estacionado no local tombou. O veículo foi retirado com a ajuda de um guincho. Ninguém ficou ferido. 
Pelo local passam crianças que frequentam uma creche municipal e convivem com o perigo de acidentes. Além disso, os comerciantes reclamam do prejuízo causado pelo buraco, já que a região não recebe mais consumidores por conta da dificuldade de acesso. A rua de acesso chegou a ser interditada, o que, segundo moradores, não diminui o perigo de um novo acidente.
O aposentado Ademar Mariano sofre com os transtornos causados pelo buraco. “Aqui é a avenida principal, de tarde passam muitas pessoas por aqui, bicicletas, carros, motos e é um perigo isso que está acontecendo”.
Daniele Rios de Souza leva a filha à creche e está preocupada com a situação. “Minha filha está aprendendo a andar, e a gente fica com medo, né?”.
Com o tempo, a situação só tem piorado. A terra cedeu e levou embora parte do asfalto, fazendo com que metade da rua desmoronasse. A tubulação de água também ficou destruída. Os moradores tentam conter o deslizamento com uma manta de borracha, mas a medida não consegue amenizar os transtornos.
O secretário de Obras de Itirapina, Luciano Del Nero, explica que uma verba de R$ 30 mil já foi liberada pelo governo federal, mas o problema não foi resolvido por conta de um atraso no projeto. Ele disse que a partir de segunda-feira (28) o buraco começará a ser fechado. “Precisa ser feito novamente toda a galeria de água, rede de água, que também foi interrompida e fazer a pavimentação também”. A obra deve ficar pronta em 30 dias. 

Nenhum comentário: