11 de fevereiro de 2011

Email enviado de Itirapina para Valinhos não é falso com diz o Vereador Lorival.


Este Blog, esteve com a Vereadora Claudete de Oliveira que nos forneceu na integra o email, enviado ao redator do Jornal de Valinhos.

Caro amigo, 
Gostaria de estar informando os últimos acontecimentos no nosso Município devido as chuvas do mês de janeiro e preço desculpas ao Vereador Lorival, que se preocupou com  as invenções e mentiras em relação ao nosso Município, tivemos erosão como é de costume na zona rural,tivemos uma represa que encheu porem ficou em estado de alerta mas não causou nenhum dano nem a vida nem ao meio ambiente, tivemos vazão nos bueiros que não suportaram o volume de água, também sem causar danos a vida, não passou de estourar alguns bueiros feitos recentemente e que como não esta enrugar causa odor forte quando esquenta do sol.
Tivemos algumas casas que a água invadiu, devido a falta de planejamento durante o tempo seco, danos causados a moveis baixos e o desconforto com o lixo, areia e lodo que a água arrastou, pois a galeria não venceu a quantidade de água e carregou a terra por baixo do asfalto provocando parte de afundamento de um ônibus que estava estacionado no local (foto em anexo).
Isso já vem acontecendo a tempos, sendo uma seria reclamação dos moradores deste bairro, de classe media alta.
O fato novo foi o buraco que rompeu com a galeria, e se tornou um grande buraco conforme vídeo no link em anexo.
Não temos desabrigados
Não temos contaminados
Não temos casos de doença provocados pelas enchentes
Não temos perda de vidas
Não faltou água
Não falta energia Elétrica, a não ser as de costume.
Não temos pessoas isoladas em área de risco
Não temos pessoas assustadas ou com pavor
Não temos nenhum setor parado com atendimento prejudicado por danos.
Não precisamos atendimento de bombeiros
Não precisamos de nenhuma mobilização de qualquer órgão de socorro.
No ano de 2009 também tivemos uma autoridade do meio político de Rio Claro que também nos mandou caminhões de hortaliças, que parte foi usada na merenda escolar e outra parte foi doada para funcionários, por estarem quase estragando.
Todos aqui da cidade ficaram sabendo na época que o Prefeito mandou pedir socorro para Rio Claro  dizendo que seria para as vitimas de um bairro pobre da cidade, outra mentira.
Os alimentos que foram doados por Valinhos, foram descarregados na cozinha central de Itirapina, onde e feita a merenda escolar, o materiais de limpeza foram divididos e distribuídos nas escolas e repartições publicas, as roupas e utensílios foram descarregados em uma sala no prédio da Cultura, seu destino ainda não sabemos.
A parte da administração publica, na parte social não vem sendo feita já a algum tempo, como: distribuição de cestas básica a famílias carentes e projetos sociais, entrega de remedis, transportes de alunos, transporte de doentes para outros municípios para exames e tantas outra situações absurdas pertinentes do município.
Peço que não altere o que digo aqui, pois sou pessoa de responsabilidade, e assino o que digo.

Vereadora Claudete de Oliveira

Nenhum comentário: