29 de janeiro de 2011

Vereador do PT de Valinhos humilha Itirapineses,ou será que foi enganado.

Cidade se une para recolher doações para desabrigados das chuvas

    Assim como todo Brasil, Valinhos não reagiu indiferente à tragédia que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro. Em vários cantos da cidade Igrejas, Centros Comunitários, Clubes de Serviços, Fundo Social de Solidariedade, políticos e grupos de jovens deram início à uma campanha de arrecadação.
    Uma das iniciativas partiu do vereador Lourivaldo Messias de Oliveira (PT), que desde o final de semana está percorrendo os bairros da cidade com carro de som e dois caminhões convocando a população à ajudar. “Não podíamos ficar de braços cruzados diante de tamanha tragédia e povo valinhense está se mostrando muito solidário”, destacou Lourival.
    Segundo ele, o grupo de voluntários que no final de semana chegou a 30 pessoas, está arrecadando alimentos, roupas e calçados. Após a arrecadação os alimentos são encaminhados para o escritório do vereador Lourivaldo no centro da cidade, onde são separados e transformados em cestas básicas. Já roupas e calçados são levados para um barracão onde os voluntários fazem uma triagem do material.
    O grupo conta também com o apoio do Rigesa que está cedendo as caixas para embalagem de alimentos e das roupas e a Polícia Militar de Campinas cedeu a logística de transporte para as regiões necessitadas de São Paulo, especialmente Atibaia que é a cidade mais atingida pela chuvas na região.
    Quem estiver separando roupas e alimentos e precisar que os mesmos sejam recolhidos é só ligar para o número 3327.7013 ou entregar os alimentos na rua 13 de maio, 630 – centro.
    A Prefeitura criou esta semana  uma comissão  que será responsável por arrecadar donativos para as vítimas das chuvas  da cidade de Atibaia, uma das mais atingidas da região, e das áreas serranas do Estado Rio de Janeiro.
    O Fundo Social de Solidariedade e a Defesa Civil de Valinhos estão coordenando os trabalhos que não têm data de encerramento definida. O CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio “Adoniran Barbosa”) está servindo como um grande centro de recebimento, triagem e embalagem de doações. Estão sendo aceitas doações de água potável, material de higiene e alimentos não perecíveis, principalmente aqueles que já vêm prontos.
    As pessoas poderão entregar os donativos de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Não serão aceitas doações de roupas e calçados, por uma questão de logística e também por determinação do Governo Federal, que envia vestuários novos para as vítimas.
    Materia publicada do Site da Câmara dos Vereadores de Valinhos 

    Nenhum comentário: