26 de dezembro de 2010

A verdade está lá fora

Basta uma simples busca na internet sobre maçonaria para encontrar muita coisa a respeito, entre elas os adjetivos que os maçons se auto intitulam, “homens livres e de bons costumes”. Encontra-se também que eles buscam a verdade acima de todas as coisas e juram seguir as leis do país onde vivem.
Parece que em Itirapina a coisa não é bem assim, pelo menos para o ex-presidente da Câmara que sai acusado de receber dois salários ilegalmente, pois deveria ter abdicado do salário de agente penitenciário enquanto esteve a frente da presidência mas não o fez. Além é claro de ter escondido a verdade ou no mínimo dificultado a busca dela, pois foi o principal ator na fatídica epopeia da CEI, onde ele mais alguns vereadores da base aliado do governo impediram qualquer participação dos vereadores de oposição nas apurações das denúncias feita pelo vice-presidente do partido ao qual o prefeito é filiado.
Sem o menor constrangimento eles tiveram o disparate de dizer que não encontraram indícios suficientes que pudessem incriminar o prefeito ou seus assessores e jogaram nos vereadores, que negaram mais tempo além dos 180 dias que tiveram para investigar, a culpa pela falta de provas.
Hoje no mais popular blog da cidade um ex-funcionário demitido e ligado a Ordem Maçônica fez um desabafo onde execra a figura do ex-presidente e cobra do novo presidente da câmara uma postura enérgica no sentido de apurar a dezenas de denúncia de corrupção que assolam o paço municipal.
Em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão, mas parece que os problemas e as denúncias de Itirapina extrapolaram os limites de qualquer muro e se espalham pela cidade toda.

Nenhum comentário: