22 de dezembro de 2010

O povo faz a hora, não espera acontecer

Centenas de funcionários públicos municipais estarão em frete a Câmara Municipal nesta segunda-feira as 17 horas principalmente do setor de educação, eles irão pressionar seus vereadores para que votem o Plano de Carreira proposto pelo Sindicato que foi votado em sessão pública no Centro Comunitário “Carmo Chicarelli”.

Este plano é o resultado de meses de trabalho dos dirigentes do Sindicato, principalmente da presidente Claudete que empenhou cada minuto de seu tempo, inclusive horário que deveria ser de descanso, para solidificar sob a forma de lei os direitos dos trabalhadores municipais da cidade de Itirapina.

Neste Plano de Carreira além dos direitos do trabalhador estão previstos mecanismos que impedem este atual e futuros outros governantes de usarem cargos da máquina pública como moeda de barganha política. Isso fortalecerá os serviços públicos prestados a comunidade, uma vez que a cada troca de governo, cargos importantes para o bom andamento dos serviços eram preenchidos por pessoas despreparadas, simplesmente para pagar dívidas políticas assumidas durante a campanha em detrimento da qualidade do serviço público.

Além disso, com o Plano de Carreira aprovado e transformado em lei, o funcionário passa a ter uma carreira e enxerga um horizonte onde com seu trabalho e dedicação pode crescer dentro do serviço público, independente de ser parente do prefeito ou ter sido seu cabo eleitoral. Quem mais ganha com isso é a população que passa a ter pessoas motivadas trabalhando para melhor atendê-la.

É indispensável a participação de todos, todo o esforço do Sindicato e seus dirigentes deve ser coroado de êxito se a população em geral, mas principalmente os funcionários concursados comparecerem para cobrar de seus vereadores uma postura de compromisso com um serviço público de excelência.

Participe, nós fazemos o nosso destino, senão outras pessoas o fazem por nós!