9 de janeiro de 2016

Infestação de caramujos preocupa moradores em bairro de Itirapina, SP



Uma infestação de caramujos tem gerado reclamações dos moradores de Itirapina (SP). No bairro Vila Santa Cruz, os animais cercam os terrenos vazios e entram dentro das residências, aumentando o risco de doenças. Segundo a Vigilância Sanitária, os locais são particulares e, portanto, não é possível jogar veneno, mas os donos são notificados para fazer a limpeza.

Na casa do agente penitenciário Antônio Lucato, os caramujos aparecem todos os dias em grande quantidade. Como não tem jeito de evitar, ele vistoria a casa todos os dias e afasta os bichos. “O corredor e o muro do lado de foram estão sempre cheios de caramujo. Eu e minha esposa estamos sempre recolhendo e colocando no lixo”, contou Lucato.

Os terrenos vazios do bairro são os locais de maior infestação e, por causa disso, as casas ao lado também recebem grande quantidade dos visitantes indesejáveis. Morando ao lado de um dos espaços,  a segurança Priscila Tancredi afirmou que já chegou a ver mais de 40 descendo de sua parede. “Eu fico preocupada com os meus filhos e minha cachorra, tenho medo deles pegarem, já que os bichos transmitem doença”.

Pricila já procurou a Prefeitura, mas nada foi resolvido. " É terrível porque eu tenho que ficar juntando e limpando, enquanto o dono do terreno não está nem ai e a Prefeitura também não. Eu vou me mudar daqui, não dá para ficar assim de jeito nenhum", contou.