21 de junho de 2014

Itirapina desdenha heroísmo de Ayrton Senna




A Câmara Municipal de Itirapina aprovou o projeto de lei n.º 047, de autoria do prefeito Zé Maria Cândido (PMDB), que alterou o nome da estrada municipal que dá acesso ao Balneário Santo Antonio (conhecido popularmente como Broa), de “Ayrton Senna” para “Dr. Fernando de Arruda Botelho”. Para os próximos dias, a família do homenageado que morreu de acidente de avião, em abril de 2012, participará da solenidade oficial desta troca de nomenclatura. “Este aviador e empresário foi responsável por muitos investimentos em nossa cidade fomentando o turismo”, elogiou o alcaide, em sua rubrica de argumentação.
 
Ignorando estar mexendo com a figura de um dos maiores ícones esportivos do País, Zé Maria inocentemente postou este procedimento em seu perfil de facebook, acreditando que estava agradando em cheio a sua rede de amigos. Porém, o feitiço virou contra o feiticeiro e o peemedebista recebeu uma enxurrada de críticas. “Mas, porque substituir? Entendo errado”, enfatizou a ex-vereadora de São Carlos, Regina Bortollotti. “Nada contra o doutor Fernando, mas não vai cair bem”, assinalou a cidadã Vanda Barilli. “Zé, o Senna é único. Escolha outra estrada”, sugeriu o internauta Gilberto Alves.
 
Amantes do Perigo: próspero no mundo dos negócios e apaixonado por aviões, Arruda Botelho criou o Broa Fly-In, cujo evento internacional englobava exposição de aeronaves, últimas novidades deste setor e intercâmbio de informações. Projetou a instalação de um Instituto desenvolvendo projetos ambientais, de difusão cultural e de conservação do patrimônio histórico. Senna foi tricampeão mundial de Fórmula 1, cuja morte em maio de 1994 chocou toda sociedade brasileira. Teve sua presença constante na praia do Broa, pois foi noivo de uma integrante da família Abdelnur, que possui uma suntuosa propriedade no balneário.