29 de abril de 2014

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE ITIRAPINA DECRETAM ESTADO DE GREVE




CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE ITIRAPINA


PORQUE FOI DECRETADO O “ESTADO DE GREVE”

Nós Servidores Públicos Municipais de Itirapina queremos esclarecer os motivos pelos quais estamos entrando em “ESTADO DE GREVE”. Como todos sabem estamos ha quase dois meses negociando com o Senhor Prefeito Municipal José Maria o reajuste salarial da categoria. Pedimos 6,15 % referente há reposição salarial e mais 2,85% de aumento real nos nossos salários. Porém a Prefeitura ofereceu apenas 6,15% e 0,35% de aumento real. Enquanto no ano passado aumentou os salários dos cargos de confiança em mais de 50%. Está gastando com apenas 33 cargos de confiança que não são concursados mais de 2 milhões de reais por ano e para o servidor de carreira, deu somente o reajuste de 6,59%. Esse percentual para nós é uma vergonha. Solicitamos ainda que forneçam de imediato equipamentos e segurança aos trabalhadores.

Na greve dos professores do ano passado ficou acordado que até setembro do mesmo ano haveria uma reunião com a comissão de professores, para tratar da incorporação da 2ª e 1ª jornada em substituição ao resíduo do FUNDEB e até os dias de hoje nem resíduo e nem reunião aconteceram.

A Prefeitura alega que não tem como oferecer aumento maior por causa do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal que limita os gastos do prefeito com o pagamento de salários dos servidores. Porém publicou no Jornal 1ª Pagina do dia 25, abertura de licitação para um novo concurso público. E o que se escuta há 16 meses é a palavra “DIVIDA” que no qual antes mesmo de se candidatar sabia da existência da mesma. Provamos para a Administração que é possível sim dar um aumento maior ao que foi oferecido por eles, mas o prefeito está intransigente e por isso optamos pelo “ESTADO DE GREVE”.

Mas não estamos entrando em “ESTADO DE GREVE” só por estes motivos, também a 16 meses do governo José Maria o Funcionalismo Público Municipal está sendo humilhado, ofendido e até desprezado pelo senhor prefeito. Em suas declarações dadas a imprensa e facebook ele já nos ofendeu por diversas vezes e se quer procurou se retratar.

Se não bastasse isso, não temos condições de trabalho e segurança, nas nossas repartições falta quase tudo e isso acaba refletindo na população que também já sente no dia a dia essas dificuldades. Faltam remédios, exames médicos, atendentes nos postos de saúde, a qualidade das merendas que são servidas para as nossas crianças caiu bastante, nossas ambulâncias continuam caindo aos pedaços e por aí vai...


Nós servidores estamos sendo perseguidos por chefes despreparados (cargos de confiança). Abrem sindicâncias em cima do trabalhador por motivo fútil e desnecessário. Por isso pedimos o apoio da população nesse momento difícil em que a democracia vem sendo fortemente ameaçada em nosso Município, pois temos vivido momentos de muito autoritarismo. O Servidor Público precisa ser valorizado sentir-se motivado, pois trabalhamos para uma cidade com cerca de 15 mil habitantes. 

Não vamos deixar a população sem os serviços básicos, mas também não conseguimos enxergar outra saída, ha não ser em breve a GREVE.