10 de abril de 2012

Vergonha é para poucos !

Aposentadoria por improdutividade e inoperância
crônica, um exemplo a ser seguido por outros setores

Auspiciosa a notícia de que o Tribunal de Justiça de São Paulo aposentou um juiz por baixa produtividade e inoperância crônica. Que bom se os cidadãos pudessem fazer a mesma coisa com os políticos sabujos que volta e meia acabam elegendo para representá-los como vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores e presidentes.
Em Itirapina, poucos escapariam da degola popular, tamanha a insatisfação da população. Aqui, alguns vereadores fingem que trabalham na Prefeitura, mas passam o dia inteiro fazendo politicagem. Nos locais onde supostamente trabalhariam, quase nunca são vistos. Continuam a ganhar duas espécies de pagamento – uma como vereador e outra como funcionário da Prefeitura – e, quando chamados a defender de fato os interesses da população, ficam contra ele e aliam-se aos lacaios que já deviam estar atrás das grades há muito tempo, não fosse a moleza de alguns integrantes do Ministério Público e a lerdeza do Judiciário.
Falando em MP, a instituição também devia seguir o exemplo do Judiciário e aposentar promotores de justiça que apresentem baixa produtividade e inoperância crônica.
Como qualquer funcionário de empresa, os vereadores são pagos com o dinheiro público para representar os cidadãos, fiscalizar a correta aplicação dos recursos, combater a corrupção. Em Itirapina e muitas outras cidades não é o que ocorre. Muitos vereadores por todo o país tornam-se capachos de administrações corruptas, porque também delas auferem benefícios.
E o que é pior: não se acanham de invocar o santo nome do Senhor em vão. Deviam se envergonhar.

Mas vergonha é para poucos !

Matéria copiada do Blog http://unidosporanalandia.blogspot.com.br/ 
E adaptada para Itirapina, viver a mesma realidade.

Por Fábio Oliva