23 de outubro de 2011

Cenário politico se define em Itirapina

Depois da entrega dos nomes dos filiados ao Cartório Eleitoral o cenário político em Itirapina está praticamente definido. Até agora três forças devem disputar a Prefeitura da cidade. PMDB, PSDB e possivelmente o PT devem dividir a atenção dos eleitores. Irá correr por fora o PV que está se organizando. Assim o cenário de outras eleições irá se repetir.
A grande disputa acontecerá entre José Maria Cândido (PMDB) e Arnoldo Moraes (PSDB) adversários 
O grande problema está na composição do PT, enquanto o prefeito Omar de Oliveira Leite afirma que será candidato a reeleição, dentro do seu partido há posições contrárias. Uma briga entre o vereador petista Joaquim Neto Ferreira Gomes e o prefeito Omar está atrapalhando inclusive a formação de uma forte chapa de vereadores. Omar chegou em entrevista ao portal Jornal Primeira Página desautorizar o vereador falar qualquer coisa sobre o PT e sobre a sua decisão de concorrer ou não. Neste caso os deve lançar a Maria da Graça Moraes, esposa de Arnoldo. O próprio tucano já afirmou que jamais o seu partido irá se aliar com José Maria. Descartando o PSDB, Cândido buscar fechar acordos com outros pequenos partidos como o PP e DEM.
Por outro lado Neto afirmou em nota que “como um Prefeito como o Dr. Omar pode pensar em reeleição, se ele conseguiu destruir a estrutura do seu partido (PT) na cidade”.
PV - Os verdes também devem colocar o nome de Antonio Carlos Senise como candidato à prefeitura. Senise disputou as eleições de 2008 pelo PDT. Senise tem como base de liderança o Broa e deve formar uma chapa para marcar posição e fundamentar o PV a cidade.
Fonte: Jornal Primeira Pagina