2 de setembro de 2011

Time de Rugby de Itirapina é campeão da Taça Prata.


No último sábado, 20, o time de Rugby de Itirapina, Companhia Paulista de Rugby, foi até Araraquara disputar o Torneio Cidade de Araraquara de Rugby Sevens, modalidade de rugby na qual começará a fazer parte do calendário olímpico em 2016, no Brasil. O time se preparou muito para o campeonato e sabia que iria enfrentar times de qualidade muito boa tecnicamente e fisicamente.
Logo no primeiro jogo, Itirapina enfrentou os donos da casa e principais candidatos ao título. Foi uma partida muito dura e o time de Araraquara soube se impor no jogo, ganhando a primeira partida. Na segunda partida, contra Marília, tomou um try logo no começo do jogo, mas depois impôs o seu ritmo de jogo e, com belos passes de bola, virou o jogo, ganhando por 14 x 5 e se classificando para a Taça Prata, junto com Marília e Rio Claro.
No primeiro confronto da Taça Prata, Itirapina pegou novamente Marília, precisando de uma vitória para ter chance de título. Com um jogo de muita qualidade pelo lado de Itirapina, o Capitão José Olívio marcou dois tries no começo do jogo e no segundo tempo, Waldeck ampliou o resultado. Marília ainda conseguiu fazer um try no final do jogo. Placar final: Itirapina 19 x 5 Marília.
No segundo confronto da taça prata, o time de Itirapina entrou com a vantagem de poder terminar o jogo empatado, já que Marília e Rio Claro empataram em 7 x 7. Mesmo com essa vantagem, Itirapina entrou desde o primeiro minuto dominando e ganhando todos os lances dentro de campo, não dando oportunidade para Rio Claro passar do meio de campo em nenhum momento do jogo. Com um jogo de muita pressão, tackles e passes de bola precisos, Itirapina ganhou com uma ampla vantagem: 24 x 0. Assim, Itirapina se tornou campeão da taça prata, perdendo apenas um jogo o campeonato inteiro, que foi exatamente para os campeões do torneio, o time de Araraquara.
O principal destaque, além de ser campeão da Taça Prata, foram os meninos Fausto, Alan e Rafael do projeto social “Flor da Idade, Flor da Cidade”. Mostrando que a parceria entre o time de rugby e o projeto esta dando certo!