22 de fevereiro de 2011

JULGAMENTO, QUE É ABERTO AO PÚBLICO EM GERAL, ESTÁ PREVISTO PARA ACONTECER ÀS 09H30. CRIME OCORREU EM 2007 EM ITIRAPINA. DEFESA ESTÁ CONFIANTE NA VITÓRIA

DE ACORDO COM OS AUTOS, O RÉU LUCIANO ANTONIO DA SILVA TENTOU MATAR COM UM TIRO ELIZEU DOS SANTOS TEIXEIRA
A partir das 9h30 desta quinta-feira (17), o Tribunal do Júri se reúne no salão de audiências do prédio do Fórum de Rio Claro para julgar o réu Luciano Antônio da Silva.
Ele, de acordo com as autoridades, tentou matar com um tiro Elizeu dos Santos Teixeira. A tentativa de homicídio ocorreu em Itirapina, por volta das 21h10 de 22 de julho de 2007, quando réu e vítima se encontraram e passaram a discutir.
Luciano abandonou o local, retornando logo em seguida armado com uma garrucha velha e antiga, que acabou não disparando. O Ministério Público diz que o crime só não se consumou por motivos alheios à vontade do réu, e que, de acordo com a acusação, a tentativa de homicídio foi praticada por motivo torpe. O advogado que irá atuar na defesa do acusado, Jorge de Amo, diz que se trata de um processo simples, com poucas provas acusatórias. "Pelo que se consta, ele (o réu) não tinha o propósito de matar a vítima, tanto é que não provocou nenhum tipo de lesão corporal na vítima", destaca a defesa de Luciano Antônio. Jorge de Amo, que acumula uma enorme experiência em sessões do Tribunal do Júri, afirma que vai explorar a chamada desistência voluntária fundamentada no artigo 15 do Código Penal, que diz que o agente que voluntariamente desiste de prosseguir na execução ou impede que o resultado se produza só responde pelos atos já praticados. Jorge de Amo pretende também explorar a tese de crime impossível. Jorge de Amo declarou que está confiante na absolvição do acusado.

Nenhum comentário: